top of page
Foto do escritorgazeta paulista Diretoria

4 meses da gestão ministerial de Flávio Dino

Desafios à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Ministro Flavio Dino Concede Entrevista ao Gazeta Paulista

Devido uma assertiva análise de resultados pelo nosso atual presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, foi escolhido por ele para ocupar o cargo de Ministro da Justiça o ex-governador do Maranhão Flávio Dino de Castro e Costa que já havia renunciado a toga de juiz federal para seguir na política. Além de governador, também ocupou cargos de deputado e senador pelo seu estado, provando a sua vocação.

Atualmente, à frente do Ministério da Justiça, vem mostrando destaque com relação ao combate e julgamento dos culpados pelo ataque aos Três Poderes de 8 de janeiro deste ano, prisão de um dos líderes do PCC, ações preventivas e remediativas contra o terrorismo escolar.

O ministro assumiu, assim, seu maior compromisso: o de honrar a defesa da democracia em nosso país. Sendo o seu maior voto em relação a isso a promessa de solucionar o caso do assassinato da ex-vereadora do Rio de Janeiro: Marielle Franco, morta aos 38 anos em 2018. Sendo esse um dos maiores casos de violência política na história da democracia brasileira.

Articulações políticas sempre mantiveram sua atenção, talvez herdado de seu, também político, pai. As suas disputas políticas sempre atraíram atenção pela sua colocação e altivez. Suas respostas rápidas e acertadas em um debate fizeram com que se aproximasse da população, em conjunto aos investimentos em algumas áreas nos seus mandatos, inclusive em relação ao combate à pandemia. Durante esse período apresentou conflito para com as opiniões do ex-presidente Bolsonaro, se tornando um forte adversário da antiga gestão federal. Tudo isso fez com que conquistasse, também, uma grande popularidade digital.

Logo seu prestígio aumentou perante o Lula. No judiciário a sua interlocução foi a mais cobiçada para os que buscam auxílio. Dino carrega muita ambição política. Não refuga ringue e nem plateia, sentimentos primordiais para a luta pela melhoria da justiça em nosso país.

Conforme seu compromisso, o ministro compareceu na Comissão de Segurança Pública a fim de informar os planos agendados para a área pelo Ministério da Justiça. Sentimos que durante estes 4 meses sua performance trouxe perspectivas positivas e trará resultados igualmente à nossa segurança, enriquecendo a atuação da atual governança federal.

Matéria de Isaias Dutra e Raquel Melo Especialista em Seguranças Publica



5 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page