top of page
Foto do escritorgazeta paulista Diretoria

A respeito dos ataques ocorridos em espaços escolares

Respeito o local de Estudo lá vamos sermos Diferente pra a vida

Com a passagem da pandemia começamos a observar que houve uma piora significativa na saúde mental da população que acabou por afetar, em níveis variados, todas as áreas, em especial, neste caso, a da educação, composta pelo ensino básico. Sendo problemas mais notáveis no período de transição da infância para a adolescência.

Em decorrência do ritmo agitado dos dias atuais, mesmo com diversos avanços tecnológicos, notamos que a atenção necessária para a área de saúde psicológica é insuficiente, inclusive no âmbito escolar . Isso tudo resulta em cenas lamentáveis de ataques contra educadores como as que estamos presenciando com cada vez mais frequência. Esse déficit com a nossa juventude causa consequências preocupantes à sociedade como um todo, mas principalmente a outros jovens desta faixa etária que podem ser influenciados por essas cenas ou viverem em constante pavor de um dia presenciá-las.

Necessitamos de medidas onde se tente restabelecer o equilíbrio para melhorar o sistema a longo prazo. Interligando o estímulo à criação do senso crítico dos nossos jovens com um repertório ligado às artes e ciências. Criando redes de apoio para nossas crianças, que nem sempre possuem a assistência necessária em suas famílias, à buscando, assim, em seus professores, que são, desta forma, incumbidos injustamente de uma tarefa que não lhes pertence de maneira única.

Todo esse enfrentamento de questões deve levar a um resultado que surta consequências positivas a sociedade. A tarefa será ampla e árdua, porém necessária para que consigamos, enfim, solucionar tamanha questão.

Matéria :Feita por Raquel Melo Especialista em Segurança

9 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page