top of page
Foto do escritorgazeta paulista Diretoria

App de transporte da Prefeitura de SP já cadastrou 4 mil motoristas serviço não terá tarifa Dinâmica

Segundo a administração, objetivo do MobizapSP é oferecer uma alternativa com 'preço justo'

O aplicativo de transporte lançado pela Prefeitura de São Paulo para oferecer um serviço como o da Uber e o da 99 habilitou 4.400 motoristas um dia após o lançamento, que ocorreu na quinta-feira (9). A administração ainda não anunciou a data de estreia oficial do MobizapSP e espera concluir o cadastro de pelo menos 10 mil condutores para iniciar a prestação do serviço.

Os usuários também demonstram interesse pelo concorrente da Uber e da 99, e 27 mil pessoas já se inscreveram no site do programa. Um dos atrativos, segundo a gestão municipal, é o fato de o serviço não ter tarifa dinâmica. Dessa forma, o preço não vai variar em horários de pico, como ocorre com aplicativos tradicionais.

De acordo com a prefeitura, o app busca melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade urbana dos munícipes, com foco em preço justo e na possibilidade de oferecer uma melhor remuneração aos motoristas parceiros, entre outras vantagens apontadas pela prefeitura.

O desenvolvimento do projeto foi realizado por meio de licitação pública, e o Consócio 3C ganhou o contrato, por regime de menor percentual sobre o valor das corridas. A taxa de administração é de 10,95% (fixa), e é uma alternativa às plataformas que já atuam na cidade. Dessa forma, o motorista fica com os pouco mais de 89% restantes.

O MobizapSP é voltado apenas para as viagens que tenham como partida vias na cidade de São Paulo. O destino varia de acordo com cada cliente, que pode ser em outras cidades. As corridas podem ser pagas por meio de dinheiro, cartões de crédito, débito e crédito no aplicativo.

O app está disponível nos sistemas operacionais Android e iOS. Informações podem ser obtidas na página do programa.

Direto da Redação SP

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page