Em 2022, desfile ocorreu na Avenida Dom Pedro I, no Ipiranga, pela comemoração dos 200 anos da independência.
militares afrente do palanque de Autoridades no Sambódromo São Paulo- fotos Isaias Dutra gazeta paulista .
A cidade de São Paulo voltou a ter um desfile de 7 de Setembro no Sambódromo do Anhembi depois de 3 anos sem a festividade por conta da pandemia de Covid-19. Entre 7h e 12h, o público acompanhou a festividade, que contou com as presenças do prefeito, Ricardo Nunes (MDB) e do governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
No ano passado, o desfile ocorreu na Avenida Dom Pedro I, no Ipiranga, em comemoração ao Bicentenário da Independência e também a reinauguração do Museu do Ipiranga.
A expectativa neste ano é de que 30 mil pessoas tenham acompanhado as festividades cívico - militares no Anhembi. A entrada foi gratuita.
Uma linha especial da SPTrans atendeu o público que foi de transporte coletivo ao Anhembi: a linha 179A/10 Term. Tietê – Parque Anhembi, que teve trajeto da Avenida Cruzeiro do Sul até o Portão 35 do Sambódromo.
A comemoração do 7 de Setembro teve a revista da tropa, desfile cívico com entidades da sociedade civil, bem como alunos das redes municipal e estadual de ensino, associações de caráter militar e escolas militares.
Veja a programação:
7h – Liberada a entrada do público
8h – Hasteamento do Pavilhão Nacional
8h30 – Revista da tropa pelo governador do Estado, prefeito e Oficiais Generais das Forças Armadas
8h35 – Recepção ao governador no palanque
9h15 – Desfile Cívico Militar
12h – Apresentação do Comandante Desfile Militar (encerramento)
Materia de : Jornalista Arthur Neto -Adriano Quianda Fotos :Isaias Dutra-gazeta paulista
Comentarios