top of page

Bicentenário da América: Artista plástica radicada em Brasília

Foto do escritor: gazeta paulista Diretoriagazeta paulista Diretoria

três Artistas Brasileiros recebe o título de Embaixadora da Arte em DF

O bicentenário da América é um evento cultural de grande importância para todo o continente, reunindo mais de 500 artistas em um só lugar, promovido em dois países anualmente por Jaime Vallardo Chávez. Entre esses artistas, três brasileiras foram agraciadas com o título de Embaixadoras da Arte: O grande destaque da homenagem Mariah Campolina (DF), além de compartilhar a homenagem com Maria Alves (GO) e Aparecida Felipe (GO).

Essas três artistas são reconhecidas por seu talento e dedicação à arte, e são verdadeiras representantes da diversidade e riqueza cultural do Brasil. Com seus trabalhos, elas mostram ao mundo a beleza e a força de nossa cultura, e ajudam a promover a união e a solidariedade entre os povos da América.

O evento acontece no Circuito Mágico da Água, um lugar mágico e encantador que é um verdadeiro paraíso para os amantes da arte e da cultura. Lá, os artistas podem se expressar livremente e mostrar ao mundo todo o seu talento e criatividade.

O bicentenário da América é uma ocasião especial para celebrar a nossa história e a nossa cultura, e para mostrar ao mundo todo o nosso potencial como artistas e como povos. E com a presença de artistas tão talentosas como Mariah Campolina, Maria Alves e Aparecida Felipe, temos certeza de que será um evento inesquecível e inspirador para todos que participarem.

Sobre a artista

[caption id="attachment_120105" align="alignleft" width="150"] Bicentenario da América 6ª edição no Peru: Artista plástica radicada em Brasilia – DF recebe o título de Embaixadora da Arte[/caption]

Mariah Campolina, é natural de Formosa – Goiás, radicada em Brasília – DF desde 1976. Seu primeiro contato com a arte foi em 2004. Desde então nunca mais parou de enriquecer seu conhecimento e explorar as técnicas mistas, texturas e cores na construção de suas obras. Inspirada pela biodiversidade do cerrado, o que é retratada na maioria das suas obras. Uma paisagem hiper-realista que faz você passear pelas obras de Mariah Campolina trazendo uma singela noção em 3D, sem dúvida impecável.

No meio artístico, também atuou como Diretora da Associação Candanga de Artistas Visuais – ACAV, no Distrito Federal no período de 2015 a 2018.

A artista faz parte de um cenário de artistas que alcançou privilégios na carreira artística por otimizar suas obras no mercado global.

Ganhou destaque na Mostra Tributo à Burle Marx promovida pela World Art Show em São Paulo (2020-2022), têm apresentado seus trabalhos por Mostras consecutivas como o Salon D’Art Internacional que acontece em Paris – France , anualmente pela Ava Galeria Brasil | Finlândia. Participa regularmente de exposições e salões de artes nacionais e internacionais,. Suas obras variam do acadêmico para o contemporâneo e já possui obras vendidas nos Estados Unidos, pela Mostra Show de Bola 2021, sob curadoria de Leda Maria, representante da Aha Fine Art Gallery, em Williamsburg, no Brooklyn, NY.

A artista, acaba de ser selecionada para participar do grupo de artistas que compõem o 8° SALÃO INTERNACIONAL DE ARTE BRASILEIRA EM LIECHTENSTEIN, sendo mais uma vez certificada na Europa.

O 8º Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein define a imagem da artista Mariah Campolina como um critério de missão de difundir o melhor da Arte Brasileira na Europa.

Matéria da Jornalista Sula Costa

37 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Muito boa matéria. Obrigada.

Like
bottom of page