ABAV faz grande evento de Turismo em 2023
Cultura tradicional africana e ancestralidade genuína marcam a Costa do Marfim
A Costa do Marfim marcará presença na Abav Expo 2023, no Rio de Janeiro. Considerado a locomotiva da África do Oeste, o país que há quase uma década, vem se dedicando à divulgação e à promoção do destino no mercado brasileiro estará presente como expositor trazendo neste ano, uma delegação composta por operadores e receptivos de Cote D’Ivoire, além do embaixador da Costa do Marfim, no Brasil Diamouténé Alassane Zié; da nova diretora de Turismo no Brasil, Jenniffer Curcio; e do ministro do Turismo, Siandou Fofana também estará Presente no Evento o Consul Geral da Costa do Marfins sua Excelência TIBE BI GOLE BLAISE que responsável pela Jurisdição -SP- RJ-ES-PR
O ministro Fofana fará uma palestra para o trade. O objetivo é que a partir de seu know how os presentes ao evento possam entender como o país vem obtendo o reconhecimento internacional por seu trabalho focado em capacitaçoes, sustentabilidade e açoes sociais. E mais: como os profissionais podem incluir a Costa do Marfim no portfólio dos viajantes brasileiros. O ministro é responsável pela estratégia de desenvolvimento turístico “Sublime Côte d’Ivoire”, que visa tornar o turismo o 3º pilar da economia marfinense; e posicionar o ecossistema turístico no Top 5 africano até 2025.
Operadores no Brasil – Oito empresas, representantes da Costa do Marfim, também estarão na Abav Expo, no estande oficial do país para receber e estreitar o relacionamento com o trade São elas: African Eagle, Easy Travel, Miracle Travel, Trinité Travel Tours, Anno World Travel, Ivoire Voyages Tourisme e Tsmtour Rio (representante no Brasil da Ivoire Voyages Tourisme)
Mais turistas e investidores brasileiros – O novo embaixador, que assumiu o cargo no Brasil em janeiro deste ano, Diamouténé Alassane Zié, tem dado continuidade às relações de comércio, negócios e de turismo da Costa do Marfim no Brasil. Jennifer Curcio, a nova diretora de Turismo da Costa do Marfim no Brasil tem como desafio promover o destino Costa do Marfim para 12 países da América Latina e estreitar o relacionamento com o trade, além de melhorar, por exemplo, a conectividade entre o Brasil e a Costa do Marfim, seja no trabalho para tentar aumentar o número de voos partindo do Brasil; seja na estimulação da criação de um voo direto saindo do Brasil.
O diferencial de 2023 – Durante a Abav 2023 os representantes da Costa do Marfim estarão no estande expositor para receber o trade (operadores, agentes, companhias aéreas…). Neste ano, o diferencial está no fato de que operadores e receptivos marfinenses virão ao Brasil com o intuito de mostrar o potencial econômico e turístico do país. Focados em promover o destino no Brasil e em outros países da América do Sul, os profissionais estarão disponíveis para apresentações ao trade. Conectividade (voos atuais), novos projetos (comerciais em negócios e turismo…) e a importância do mercado brasileiro, são alguns dos temas a serem tratados pela delegação.
Roteiros combinados em um país completo – A cultura tradicional africana, a ancestralidade genuína e as belezas naturais mostram a Costa do Marfim como um destino de potencial capacidade para aumentar o número de visitantes brasileiros. Formado por nada menos que 60 grupos étnicos, o país tem como idioma oficial o francês e também mais de 60 dialetos locais. Roteiros religiosos (com a maior basílica do mundo, a Basílica Nossa Senhora da Paz); roteiros gastronômicos (o maior produtor de cacau do mundo é a Costa do Marfim); roteiros de praia e sol (Côte D’Ivoire possui 550 km de costa); e roteiros culturais (em Korhogo, por exemplo, a África genuína revela-se em seus rituais e cerimônias como a celebração da dança Poro)… São o ponto de partida para uma viagem completa e enriquecedora.
Matéria de : Arthur Neto- Adriano Marques - Adriano Quinda e Marcelo Cunha e Fotos Isaias Dutra
Comments