PROJETO AFRICA FRIENDS
Estamos engajados no projeto África Friends, o qual premeia aquele que fizeram a diferença para melhoria da qualidade de vida humana, desenvolvendo uma política evolutiva das práticas do bem-estar humano e da natureza, empreendendo e apoiando o desenvolvimento dos menos favorecidos, dos pequenos, micros e médios empresários, fomentando os empreendedores. Neste projeto está o nosso grande pugilistas e um dos maiores do nosso País, o mestre e amigo Servílio Sebastião de Oliveira (São Paulo, 6 de maio de 1948) é um ex-pugilista brasileiro. Primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica no boxe até o ano de 2012, quando três brasileiros (Adriana Araújo, Esquiva Florentino e Yamaguchi Florentino) chegaram à semifinal do boxe nas Olimpíadas de Londres. Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1968 na Cidade do México, ganhou a medalha de bronze.
Em nossa reunião na UNICAMP de Campinas, estava presente o grande mestre e amigo Servílio e o qual faz parte do projeto da África Friends, liderado pelo Reverendo Sergio Mello presidente do Instituto Azusa.
O Evento África Friends será realizado em Campinas entre o dia 09 até o dia 16 de maio, estarão presente as: Principais Entidades Públicas do Município, Empresários de grandes empresas Multinacionais, OAB de SP e Campinas, Unicamp, ODS da ONU, Representantes da Agenda 23, Personalidades Africanas como (Reis, Rainhas e Empresários), Personalidades importantes Americanas (pública, empresários e religiosos), Clube de Esportes Ponte Preta, SENAI e entre outras.
Segue o mini relato de suas grandezas e feitos jamais conquista durante anos do mestre Servílio:
No Boxe profissional, ele fez 19 lutas e venceu todas[4], sendo um dos poucos lutadores que se aposentaram invictos.
Iniciou na modalidade em 1960, aos 12 anos de idade, após ver o ídolo Éder Jofre, sagrando-se campeão mundial de boxe, ao vencer o lutador mexicano Eloy Sanches, por nocaute no 6º assalto.
TÍTULOS:
• Campeão da Forja dos Campeões em 1966
• Campeão paulista em 1966 e 1967
• Campeão Latino Americano em Santiago do Chile, empatado com Francisco "Morocho" Rodriguez, (futuro campeão olímpico dos moscas-ligeiros em 1968).
• Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Cidade do México 1968.
• Campeão brasileiro em 1969
• Campeão sul-americano em 1970
• Terceiro colocado do Ranking Mundial em 1971.
• Campeão brasileiro em 1977.
Atualmente é Comentarista da ESPN4, coordenador técnico da equipe de boxe de São Caetano do Sul e no dia 4 de maio de 2022, Servílio de Oliveira recebeu o título de "Cidadão Honorário de Santo André e entre outras atividades.
O Prêmio África Friends será uns dos maiores eventos em maio, preparando um megaevento para novembro em Campinas que ficará marcado na história do Município e entrará para o calendário da cidade.
Jornalista: Comendador José Ferreira
Comments