top of page
Foto do escritorgazeta paulista Diretoria

PRESIDENTE LULA CONVIDA O PRESIDENTE DA REPUBLICA DEMOCRATICA DO CONGO PRA VISTAR O EVENTO CLIMA

Presidente da RDC faz 1º visita oficial ao Continente da América do Sul sim Confirma seu Embaixador no Brasil Sr. Benoit- Labre

Embaixador da República Democrática do Gongo o Excelentíssimo Sr. Benoit- Labre Mibanga no Brasil

Em relação ao Embaixador da República Democrática do Congo o Excelentíssimo Sr. Benoit- Labre Mibanga no Brasil desde dezembro de 2022 diplomata de carreira está organizando a vinda do Excelentíssimo Sr. Presidente da RDC Félix Tshisekdi que foi convidado pelo Presidente Lula para participar da cúpula dos Presidentes da Amazônia que se dará nos dias 8 e 9 de agosto de 2023 na Capital Belém no Estado do Pará.

Excelentíssimo Sr. Presidente da Republica Democrática do Gongo Félix Tshisekdi

Conhece nosso Convidado de honra pra este Grande evento em Belém do Para que chega ao Pais neste Segunda Feira a noite Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo (Quinxassa, 13 de junho de 1963) é um político quinxassa-congolês, atual presidente da República Democrática do Congo, desde 9 de janeiro de 2019, quando foi declarado presidente eleito. É dirigente do União para a Democracia e o Progresso Social (UDPS), o maior e mais antigo partido de oposição da República Democrática do Congo.

Carreira política

Félix Tshisekedi é filho de Étienne Tshisekedi, político fundador do partido UDPS e muito popular no país. Devido à oposição do seu pai ao regime do Presidente Mobutu Sese Seko que Tshisekedi foi obrigado a fugir da República Democrática do Congo, em 1985, com apenas 22 anos.

Ele foi para a Bélgica, onde cursou comunicação e marketing entre 1990 e 1991 no Instituto de Carreiras Comerciais (em francês: Institut des Carrières Commerciales). Na instituição teria recebido o apelido de "Fatshi", que se mantém até hoje.

Quando registrou sua candidatura para as eleições de 2018, o Instituto de Carreiras Comerciais foi indagado do documento que apresentou como diploma de formação, ao que respondeu "que o diploma não pode ser obtido com a instituição e, portanto, o documento não vem do Instituto."

Em 31 de março de 2018, foi eleito para dirigir o UDPS, depois da morte de seu pai, o antecessor e o fundador do partido, Étienne Tshisekedi, em 1 de fevereiro de 2017. Também em 31 de março de 2018, foi eleito para ser o candidato á presidente pela UDPS nas eleições gerais que aconteceram em 30 de dezembro de 2018.

Em 9 de janeiro de 2019, dez dias após a eleição, anunciou-se que Tshisekedi havia sido eleito presidente da República democrática do Congo.

Matéria de: Jor. Arthur Neto , Jor. Adriano Quianda , Diamantino Teca Ceo da Kweto Consutoria e Dra. Hortense Mbuyi Advogada e fotos : Isaias Dutra


89 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page