top of page

Senadores eleitos tomarão posse no dia 1º de fevereiro

Foto do escritor: gazeta paulista Diretoriagazeta paulista Diretoria



Os 27 senadores eleitos em outubro de 2022 tomarão posse no dia 1º de fevereiro, em reunião preparatória marcada para 15h (§ 4º, art. 57 da Constituição Federal).

Em seguida será realizada a eleição dos membros da Mesa do Senado. A votação é secreta, por maioria de votos, presente a maioria dos senadores e assegurada, tanto quanto possível, a participação proporcional das representações partidárias ou dos blocos parlamentares com atuação na Casa (arts.3º e 46 do art.s 3º e 46 do Regimento Interno do Senado Federal).

Seguem abaixo as orientações para o acesso e trabalho dos profissionais da imprensa, nos termos do Ato da Comissão Diretora (ATC) nº 11/2017, que regulamenta o credenciamento dos órgãos de Imprensa.

Evento: Primeira e segunda reuniões preparatórias

Pauta: Posse dos senadores eleitos e eleição da Mesa

Data e hora: 1º/02/2023 – 15h

Local: Plenário do Senado

Credenciamento

Não haverá credenciamento especial para as reuniões preparatórias destinada a dar posse aos senadores eleitos no pleito de 2022 e elição dos membros da Mesa Diretora.

O acesso de profissionais da imprensa será efetivado mediante apresentação de credencial de imprensa definitiva ou provisória.

Os portadores de credenciais válidas emitidas pelo Senado Federal terão acesso apenas à Tribuna de Imprensa (jornalistas) e à galeria (fotógrafos e cinegrafistas) observadas as normas de segurança e capacidade de lotação.

As informações sobre o credenciamento de imprensa no Senado Federal estão disponíveis no site da Assessoria de Imprensa.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page