Os deputados estaduais eleitos tomaram posse na ultima quinta-feira, dia 15, em sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)
Os deputados Analice Fernandes, Eduardo Nóbrega e Najara Costa foram empossados na Alesp
Os deputados estaduais eleitos tomaram posse na quinta-feira, dia 15, em sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na capital. Dos 97 deputados, três irão representar Taboão da Serra e região, Analice Fernandes (PSDB), Eduardo Nóbrega (Podemos) e Najara Costa (Psol).
Do total dos parlamentares que compõem essa nova legislatura, 55 são reeleitos, 32 assumem o posto pela primeira vez e sete deputados que já passaram pela Casa. Na ocasião, cada deputado prestou seu compromisso com o mandato, e prometeu cumprir o que está previsto na Constituição.
O portal o Portal O Taboanense conversou com os três deputados estaduais após a posse.
Reeleita para assumir o sexto mandato consecutivo, a deputada Analice Fernandes disse que continuará defendendo as bandeiras que acredita. Ela é defensora da valorização da enfermagem, de uma educação melhor, da saúde e continuará sua luta no combate à violência contra a mulher.
“Início a jornada para o nosso sexto mandato com gratidão pelas pessoas que mais uma vez confiaram em nossas intensões e aprovaram nosso trabalho. Como mulher, mãe, avó, enfermeira é uma honra representar meus eleitores e o Estado de São Paulo. Continuarei defendendo as bandeiras que acredito, pelo combate à violência contra a mulher, por uma educação e saúde de qualidade, pela valorização da enfermagem e defesa dos municípios que eu represento”, declarou a deputada Analice Fernandes.
Pela primeira vez ocupando uma cadeira na Alesp, o ex-vereador Eduardo Nóbrega disse que continuará seu trabalho representando o povo taboanense e região.
“Hoje é um dia muito feliz. Tomar posse como deputado estadual eleito por São Paulo é uma grande conquista. Tenho como propósito continuar trabalhando da maneira como vocês conhecem, representando o nosso povo. Assim como vocês me elegeram vereador por dois mandatos em Taboão da Serra, me confiaram agora essa importante missão e podem ter certeza que irei honrar cada voto de confiança que recebi!, falou o deputado Eduardo Nóbrega.
Também eleita pela primeira vez, a socióloga e professora Najara Costa vai representar Taboão da Serra como uma das integrantes do mandato coletivo Monica do movimento pretas. A codepuatada terá como prioridades construir políticas públicas em prol das mulheres periféricas e negras, educação, transporte e saúde.
“Nosso mandato é diferente, é formado por sete mulheres negras e periféricas que constroem as lutas nos [seus] territórios. Venho representando Taboão, a gente tem uma construção também na cidade de São Paulo… Vamos construir uma política baseada em denúncias, Taboão da Serra é defasada em vários pontos, a questão do transporte, da moradia digna, da saúde, da educação sucateada e do funcionalismo… Precisamos construir política para as mulheres, quando a gente fala de periferia, falamos principalmente das mulheres negras”, falou Najara Costa.
Redação: Isaias Dutra , Arthur Neto ,Walter do Santos
Comentários