O Artista plástico Roberto Camasmie retrata Nova Iorque em exposição em sua galeria
Roberto Camasmie uniu sofisticação e movimento nas obras de sua nova coleção "New York in Gold". São artes, em perspectiva 3D, com figuras fluidas, silhuetas e sombras que apresentam o indivíduo em movimento para a luz. Criadas em folhas de ouro 24 quilates, que remetem o poder, o luxo e a riqueza que a cidade tem, levam ainda as cores preta e branco que se destacam e se conversam
A cidade cercada de cinza mas com a imponência e uma energia que só Nova Iorque possui, ganham luz e destaque nas obras do artista “ Resolvi recriar a selva de pedra que á a cidade de Nova Iorque com essa grandiosidade que impressiona” finaliza Camasmie
A exposição aberta ao público no dia 04 de setembro, na galeria Roberto Camasmie. "New York in Gold", é totalmente diferente de todos os temas que inspiraram o artista até hoje, com 23 telas, nos tamanhos 1,20m X 0,60cm, 0,50cm X 0,60cm, 0,60 X 0,80cm, foram usadas a técnica mista acrílico, tinta relevo, crayons, folha de ouro e spray.
O vernissage para convidados acontece no sábado (02) à partir das 13h às 18h e a exposição ficará aberta para visitação no Espaço Camasmie até o dia 04 de outubro de 2023.
Os quadros custam à partir de R$ 2.500 a R$4.800
Com mais de 50 anos de carreira, o paulista Roberto Camasmie é um dos mais renomados artistas plásticos do país. Descendente de família síria com libanesa, já retratou personalidades como Jaqueline Onassis, Sophia Loren, Catherine Deneuve e a princesa Diana. Além de seus famosos retratos, o artista pinta bonecas, flores, madonas, animais, santas, cidades, paisagens e imprime sua marca numa série de produtos que ficam à disposição para licenciamentos, como abajures, malas, agendas, joias, bolsas e até tupperwares. Para Camasmie, a arte tem que ser popular. “A arte tem que estar na mão do povo e não só de uma elite.”
Matéria da Colonista Cultura Sula Costa em DF
Comments